• lsi
  • poli usp
  • usp

25/08/2015 Google Mind the Gap

Empresa relizará evento em São Paulo sobre a carreira de tecnologia para garotas

No dia 09 de setembro, o Google São Paulo irá realizar um evento sobre carreira em tecnologia para garotas. Gostaríamos de convidar as alunas da sua escola para participar deste evento com o objetivo de inspirar mais mulheres a seguirem carreiras na tecnologia e ciência. O evento será focado para alunas do 9o ano do Ensino Fundamental e os 1os e 2os anos do Ensino Médio.

E por que só mulheres? O número de mulheres que se inscrevem em cursos de computação está caindo no Brasil e no mundo. Em 2014, apenas 14% dos alunos inscritos no vestibular para ciência da computação da FUVEST eram mulheres, comparado com 30% em 1997. Para mudar este cenário, os funcionários do Google prepararam uma palestra sobre carreira em tecnologia com uma apresentação sobre diferentes tipos de carreiras e mostrando as principais conquistas e desafios que encontramos. Esperamos inspirar as alunas a se inscreverem em faculdades de tecnologia e com isso, mudar esses números no futuro.

Detalhes do Evento

Local: Google São Paulo

Dia: 09 de Setembro

Horário: das 14:00 as 16:45

Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 3477

Caso tenha interesse em participar, pedimos que nos envie uma lista com o nome e RG das alunas participantes para o victorneto@google.com ou envie o seguinte formulário para inscrições.

ver todas as notícias

• Blog