• lsi
  • poli usp
  • usp

Notícias

11/05/2016 Delegação brasileira marca presença na feira mundial de ciências e engenharia

Terca-feira, 10 de maio, ganhadores de prêmio Nobel visitam a Intel ISEF 2016.

Alguns estudantes, entre eles a estudante Maria Vitoria Valoto, 15 anos, tiveram a oportunidade de apresentarem seus projetos para J. Michael Bishop, prêmio Nobel de Medicina, e Martin Chalfie, prêmio Nobel de química, que esbanjaram simpatia por onde passaram. Sem dúvida, essa experiência marcará muito a vida dos estudantes brasileiros.

Neste ano, a Intel ISEF 2016 é em Phoenix, no estado do Arizona, de 8 a 13 de maio, e reúne mais de 1.700 estudantes de 70 países. O Brasil está representado por 18 projetos e 30 estudantes, selecionados pelas duas maiores feiras do Brasil, FEBRACE, em São Paulo, SP e MOSTRATEC, em Novo Hamburgo, RS.

A Intel ISEF (Internacional Science and Engineering Fair) faz parte de um programa da Society for Science & the Public e da Intel Foundation (http://www.societyforscience.org/).

A ISEF é realizada desde 1950 e já revelou milhares de projetos inovadores, patentes e cientistas brilhantes para todo o mundo. Desde 1996, a feira conta com o patrocínio da Intel e traz o nome de Intel ISEF - Intel International Science and Engineering Fair.

A Intel ISEF é uma Feira Internacional de Ciências e Engenharia realizada anualmente em maio, nos EUA. Para participar, o estudante precisa ser indicado por meio de uma das feiras nacionais credenciadas ao redor do mundo. Desde 1950, um Estado norte-americano diferente hospeda a feira.

Para recebê-los a organização da Intel ISEF conta com uma estrutura que envolve voluntários, intérpretes e avaliadores para julgar os melhores projetos. Fazem parte do seleto corpo de avaliadores vários cientistas de renome internacional, todos com titulação de Ph.D.s ou equivalente, ganhadores de prêmios relevantes, inclusive ganhadores do Prêmio Nobel.

A Intel ISEF é uma competição baseada na qualidade de projetos e pesquisas desenvolvidos por estudantes de todo o mundo que ainda não chegaram ao ensino superior e que competem por mais de quatro milhões de dólares em prêmios, incluindo bolsas de estudo. O principal objetivo é apresentar as inovações de jovens criativos do mundo todo, além de gerar a oportunidade para que jovens talentos sejam reconhecidos internacionalmente.

ATENDIMENTO À IMPRENSA

FEBRACE Elena Saggio (11) 3091, 5667, (11) 3091-5676 elena@lsi.usp.br

ACOMPANHE A FEBRACE

Site: www.febrace.org.br Blog: http://criaeinova.wordpress.com/ Flickr: http://www.flickr.com/photos/febrace/ Facebook: http://www.facebook.com/febrace Twitter: @febrace Youtube: http://www.youtube.com/user/FEBRACE

ver todas as notícias

  • Blog
  • Twitter
  • Youtube
  • Facebook
  • Flickr